Primeiro concurso de Lá no Frai “De zóio Lá no Frai”

Tema

Em 2035 Fraiburgo se tornou uma das cidades mais bonitas, organizadas e ricas do mundo; centralizando toda a economia de Santa Catarina. Suas escolas, universidades e hospitais viraram referência mundial, atraindo os melhores alunos, artistas e cientistas. Os Tchozinhos(as) começaram a exportar cultura para todas as culturas. A chaminé do centro da cidade foi protegida pela Unesco e milhares de turistas vinham fotografá-la. Todos os habitantes eram fluentes em Fraiburguês, Português, Inglês e Espanhol; ainda detinham boas noções de Grego, Latin, Sânscrito, Esperanto e noções de instrumentação musical.

A cidade também se destacava por abrigar inúmeros campeões de xadrez. O que mais atraia a riqueza para esse povo eram as empresas multinacionais criadas ali que comercializavam produtos de alta tecnologia. Estes, por sua vez, continham a seguinte frase em suas caixas: “Este produto foi desenhado em Fraiburgo tchô!”.  A qualidade e a força de trabalho sempre foram os  diferenciais dessa região.

Este cenário só se tornou realidade depois que a população começou a fiscalizar e participar ativamente da construção deste lugar, isso foi no marcante ano de 2013.

 

Tarefa

Criar um ou mais tchozinhos(as) em cima da chaminé do centro com um binóculo, só de butuca no Frai, em especial na prefeitura e na câmara de vereadores. Qualquer elemento que represente o Frai e que deixe o desenho massa e criativo é bem vindo; o que não pode faltar é a chaminé, o tchozinho(a) e o binóculo. Sua criatividade é o limite!

Técnicas que podem ser utilizadas

Pode ser feito no computador, a lápis, giz de cera, aquarela, isopor, tinta guache, pedaço de tijolo, massa de modelar, origami e etc. Enfim,  é livre, o importante é causar impacto 🙂

Se tiver dúvida em qual técnica utilizar, consulte os búzios. 

Quem pode participar?

Tchozinhos(as) de todas as idades de qualquer parte do mundo.

Dicas

  • Você pode utilizar os trabalhos já publicados para montar o seu, mas não esqueça de dar créditos aos autores. Se não o pau pega! 

  • Não seja muito crítico, o importante é fazer parte da brincadeira. Se tiver uma ideia e não souber desenhá-la, peça ajuda e trabalhe em conjunto. 

  • Incentive as crianças a participarem também (são elas que vão cuidar do Frai mais pra frente).

  • Antes de enviar o material, “veje” com seus amigos o que eles acham e se eles gelam pro teu trabalho; dê alguns retoques e aí sim, “Carque Ficha”. Se for preciso, publique outras versões, pois o trabalho colaborativo, sempre evoluí.

  • A qualidade da foto influencia no resultado da arte, se puder tire várias fotos pra ver qual fica melhor.

  • Comente o trabalho dos outros, compartilhe e tenha espirito esportivo!

  • Úrtima dica: “Se aligere tchô do céu!

 

Avaliação

Serão 2 categorias

  • Desenho, pintura, escultura ou montagem

  • Desenho ou montagem digital

A vencedora será a criação com mais “curtidas” e que mais tenha sido compartilhada, ou seja, a mais “devertida” será aprovada pela galerinha! 

Entrega da obra

“Escanieie” ou tire uma foto de sua obra e publique diretamente no mural da página: facebook.com/lanofrai

 Se for do seu agrado, adicione informações sobre o trabalho em Fraiburguês.   

Hora da verdade

Será dia 18 de agosto. Se ligue, quem publicar antes, terá mais chances de “lográ” mais votos.   

Premiação

Além da publicidade internacional, o autor(a) do trabalho mais massa vai ganhar um abraço e um agradecimento sincero dos tchô do Frai, porque aqui o trabalho é todo voluntário mesmo. Além disso, receberá um certificado de honra ao mérito com o título de “o tchozinho(a) mais criativo(a) do Frai com o selo de qualidade do Tchô Quenorris”.

 

Patrocínio

Este evento está sendo patrocinado pelo ministério do SE VIRE TCHÔZEDO.

Obs. Desenhos ou comentários ofensivos serão desqualificados e removidos. Pensamos em uma brincadeira colaborativa e “devertida”. Não percisava nem dize né? mas vai que…

 

 

 

 

Uma ideia sobre “Primeiro concurso de Lá no Frai “De zóio Lá no Frai”

  1. Pingback: De zóio no Frai | "Lá no Frai é assim" Fraiburgo, a place to be discovered!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *