Olá pessoal, galera, piazada, tchozinhos, tchozinhas e os gajos (pessoal de Portugal que está acompanhando o blog).
Hoje saiu a publicação da revista do Itaú Cultural (instituto desenvolve atividades e projetos de estímulo à criação e à reflexão nas mais variadas linguagens e expressões da diversidade brasileira), a qual dei uma entrevista contando um pouco das experiências de estudante ciclista na Holanda e também dos obstáculos da mobilidade urbana Brasileira, tema este que está publicado aqui no blog neste link (recomendado ver antes da entrevista). Nessa conversa com eles, não pude deixar de falar do nosso querida Fraiburgo que já tem até algumas ciclofaixas desenhadas em suas ruas. Para alguns isso pode até parecer algo simplório e de pouco vulto, mas com certeza já é uma evolução no pensamento e nas ações das pessoas, algo que está há pelo menos 30 anos a frente (fraiburguês – A diante) da maioria das cidades Norte e Latino Americanas. Acredito firmemente que se a piazada continuar pensando e trabalhando no desenvolvimento humano da cidade, em breve o Frai ainda vai ter ciclovias separadas das vias principais em todos os pontos da cidade e servirá de exemplo um Brasil que da certo e faz bonito porque um dia teve grandes professores…
A revista que está em formato .pdf (7Mb) podendo ser baixada aqui –> ItauCultural – O título da matéria é “Mais Amor e Menos Motor”. Peço desculpas de antemão pelo corinthiano na capa da revista, isto está além dos meus poderes de influência hehe aliás muitos de vocês já sabem da minha opinião sobre futebol e o quão isso se mistura nas coisas sérias da vida…Bueno, já to meio tchuco (tonto) de cansado e amanhã tenho que pular cedo (Fraiburguês –> Cedote) . Saudações Fraiburguenses .
Parabéns Joni!! Você é show de bola!! E eu precisava de, no mínimo, uns 10 Jonis por município da Rota da Amizade, hehehee. Desejo ainda mais sucesso pra ti. Abração querido!
Oi Pati, calma calma que eles estão sendo formados 🙂 Próxima vez que pular em Floripa avise pra gente tomar um café preto 🙂 hehehe