Está é mais uma de nossas riquezas naturais escondidas bem pertinho da cidade de Fraiburgo. Mas totalmente imprópria para banho, leia mais para entender.

Origem da água
O interessante é o curso dessas águas, que vem do Lago das Araucárias escorrendo pelo arrio até a entrada do bosque da reserva ambiente René Carlos Frey. Passa ao lado da avenida Caçador até o interior da cidade lá para trás do bairro das Nações.
Origem do nome
Ágony é um termo em inglês que significa “agonia” e que representa um pouco do sentimento que sentimos ao ver essa beleza degradada com um extremamente forte.
Nosso trabalho no blog sempre e sempre vai ser de valorizar a identidade de Fraiburgo, seu povo e suas belezas, porém é com muito pesar que temos que publicar essa situação bastante alarmante da realidade.
Situação Atual
Abaixo segue um vídeo mostrando a situação.
Localização
Pessoal, apesar do rio ser propriedade da União, os terrenos ao redor são propriedades privadas e requerem autorização e até de guias para chegar. Por isso nos limitamos a não informar o local específico.Recomendações
Procure conhecer sua cidade, cuide bem do seu lixo (Fraiburgo) e ajude a divulgar a informação para que mais possas se tornem conscientes e que possam a ajudar de alguma forma a reverter a agonia que nossa Ágony passa. Acudam a ágony!
Feliz 2019 para todos!
_______________________________________________
Lá no Frai é assim… Fraiburgo, a Place to be discovered!
O projeto nasceu em 2006 para preservar a cultura “Tchô” ou “Tchozina” e memória de Fraiburgo, abordando também temas valiosos de toda a região, de Santa Catarina e do Brasil. Hoje, o projeto que nasceu bilingue alcança milhares de leitores em varias partes do mundo. Tudo isso só é possível com a ajuda de voluntários, apoiadores e leitores como você. Quer compartilhar algo com a gente? Fale conosco!
Acompanhe nas redes sociais: – Facebook or Instagram
Fraiburgo, a Place to be discovered!
The project was born in 2006 to preserve the Tchô culture and memory of Fraiburgo, also covering valuable topics from the entire region, Santa Catarina, and Brazil. Today, this bilingual project reachesthousands of readers across the globe. All of this is only possible thanks to volunteers, supporters, and readers like you.
Got something to share with us? Get in touch — and follow us on – Facebook or Instagram