Conversa na família Quenorris (17/04/2013)

– Paiê, os piá de tudaescola tão me cornetiando por causa do que você falô na rádio. Você não fica com vergonha de desse teu palavriado e sotaque?

– Óia Tchozinho, teu avô me ensinô a cria os bixo sorto e pega os porco pela oreia com esse palavriado nunca passemo fome. Sempre vivemo em paz e nunca roubamos nada de ninguém. Diansim porque que eu vo te vergonha de sê assim? pergunte pra um norte americano se ele não tem vergonha de falá enrolado e de invadir o país dos outro…pergunte pra um francês se ele não tem vergonha de fazer biquinho pra falá? Pergunte pros teus amiguinhos corneteiro se eles sabem o que significa “oreia seca”! A gente só é que a gente é tchozinho, os outros são os que os outros são entendeu?

– Ahh bão, não entendi…mas um dia eu vô entendê…

_______________________________________________
Lá no Frai é assim… Fraiburgo, a Place to be discovered!

O projeto nasceu em 2006 para preservar a cultura “Tchô” ou “Tchozina” e memória de Fraiburgo, abordando também temas valiosos de toda a região, de Santa Catarina e do Brasil. Hoje, o projeto que nasceu bilingue alcança milhares de leitores em varias partes do mundo. Tudo isso só é possível com a ajuda de voluntários, apoiadores e leitores como você. Quer compartilhar algo com a gente? Fale conosco!

Acompanhe nas redes sociais: – Facebook or Instagram

Fraiburgo, a Place to be discovered!

The project was born in 2006 to preserve the Tchô culture and memory of Fraiburgo, also covering valuable topics from the entire region, Santa Catarina, and Brazil. Today, this bilingual project reachesthousands of readers across the globe. All of this is only possible thanks to volunteers, supporters, and readers like you.

Got something to share with us? Get in touch — and follow us on – Facebook or Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *