Blog do Frai?

Brasileiros e Fraiburguenses…

História (para entender o logo clique aqui)

Piazada,

O objetivo deste blog é mostrar um pouco de como são as coisas lá em Fraiburgo – Santa Catarina, ou melhor “Lá no Frai”, termo comumente usados pelos Fraiburguenses quando estão fora da cidade. Se você está aqui neste blog é bem provável que você seja um deles pesquisando sobre a cidade ou tem algum amigo do Frai que já lhe disparou nos ouvidos um “Lá no FRAI blablabla ” certo?

Depois de alguns anos fora do país, comecei a perceber o quão especial é Fraiburgo em relação a qualquer outra cidade no Brasil e no mundo nos aspectos culturais, arquitetônicos, étnicos, linguísticos e assim por diante. Assim, nos últimos anos as viagens esporádicas para Fraiburgo se tornaram verdadeiras expedições em busca de todo e qualquer tipo de tesouro escondido, ou seja, informações que pudessem remontar um pouco da nossa história. Nesse sentido, posso dizer alegremente que muitas descobertas foram feitas e espero que ainda que muitas outras aconteçam, seja por mim ou por vocês, pois esse trabalho de identificação cultural e reconhecimento histórico é dever e curiosidade de todos nós cidadãos. Para mim “Fraiburgo é uma terra de riquezas escondidas”.  Sinto que as paisagens, os trejeitos  e o sotaque da cidade ficam tatuados nos  corações dos Fraiburguense pro o resto de suas vidas. Não tem jeito, saímos do mato mas o mato nunca sai da gente…

Concluindo, em Fraiburgo, o trabalho, a cultura, a e as visões de mundo ganharam força com a diversidade de origens de seu povo, de suas formações, experiências e valores, os quais serão o grande diferencial dessa cidade nos próximos anos na era da informação. São os valores cultivados em Fraiburgo que fará dele um município Brasileiro cada vez melhor. Evoluindo sempre, como nossas famílias, como nossos amigos, como nosso país.

Saudações Fraiburguenses
Tchô

16 ideias sobre “Blog do Frai?

    1. joniarroba

      Olá Ettyene, seja bem vida ao centro do oeste do universo 🙂 fiquei bem feliz com seu recadinho espero que possas aprender e ensinar bastante com sua experiência no Frai. Vou esperar atento seus comentários! Saudações Fraiburguenses!

      Responder
  1. José Antonio Pedroso

    Sou camponovense de nascimento, mas me considero um fraiburguense, pois vivo aqui há 24 anos. Fiquei feliz em conhecer teu blog e, confesso, me diverti muito com ele. Vou continuar visitando. Parabéns. José Antonio Pedroso.

    Responder
  2. dan

    ola, sou do interior de SP, e estou indo morar em Fraiburgo… seu site me deixou mais ansiosa p chegar ai, e tenho uma sugestão, que estou curiosa, quais os points da cidade onde a vida noturna acontece???

    Responder
    1. joniarroba

      Olá Dan, obrigado pela mensagem e bem vinda a Fraiburgo.

      Com relação a sua pergunta eu ainda preciso fazer mais pesquisas. Por exemplo, já te digo de ante mão que, o “termo vida noturna” não existe no dicionário Fraiburguês heheh. Brincadeira, existem algumas festas aqui e ali outras em Videira mas é coisa de você se enturmar com a piazada e aprender o idioma logo já vai estar adptada aos novos padrões de tamanho de cidade, temperatura, trânsito etc. Se um dia quiser relatar suas experiências nesse tempo de chegado no blog pode nos escrever deve ser bem interessante 🙂

      Um grade abraço e sucesso Lá no Frai!

      Responder
  3. Dieison

    Fraiburguense de criação alma e coração, depois de 6 anos em Ribeirão Preto SP, a única coisa que eu gosto aqui é que tenho minha família ai. Pra todo ano pode i “passiá” ai e mata a saudade da minha terrinha. Sem conta que nosso sotaque fraiburguês é único e apesar de longe ainda levo essa marca.kkkk

    Parabéns pelo seu blog, gostei da ideia e estou compartilhando tudo no fraicebook.kkkk

    um abração pra você

    Responder
  4. paulinho góes

    é fraiburgo.. é o esquema,, nasci em fraiburgo, e andei por vário lugares, mas eu digo não existe lugar melhor que fraiburgo, mesmo hoje morando em caçador, eu vou aos fins de semana pra fraiburgo, porque fraiburgo é fraiburgo… é isso ai,,,,,,,, dois pra traz, meia lua, e B …… fatality….. e parabens …. valeus….

    Responder
  5. WilpSant

    Fraiburgo, terra bonita e de gente feliz. Muitas vezes ouvi dizer que essa terra não se desenvolve, mas moro hoje em uma cidade com cem anos a mais que Fraiburgo e perde feio em beleza e atrativos, e olha que estou falando de uma cidade bem próxima ao mar. a melhor terra pra se viver é onde a gente se sente bem, eu me sentia bem aí, só saí por proposta melhor.

    Responder
  6. Alessandra Souza / Belém - PA

    Vivo uma vida trabalhosa e agitada tenho dois filhos um de seis e outro de quatro anos, descobri Fraiburgo em um site de concursos e me apaixonei pelo que vi. Uma cidade linda, muito linda diga-se de passagem. Estou me programando para sair do trabalho e ficar um tempo aí, gostaria de mais informações sobre esta cidade maravilhosa. Por favor entre em contato com meu email.

    Responder
  7. Daniela Munaro

    Olá.estou a muitos anos fora dessa cidade gostosa com muita saudades de casa ,pode falar o que quiser nada melhor de que nosso lar nossa cidade .Cidade maravilhosa boa estrutura pessoas lindas e esse friozinho gente eu quero .Brasilia é uma cidade de pessoas frias lugar seco pouco calor humano .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *