De zóio no Frai

Dear, tchozinhos(as),

Nos últimos minutos do dia 18 de agosto (fim do concurso “De Zoio Lá no Frai”) chegaram os seguintes desenhos da artista Cessa Lopes. Um show de talento, ludicidade e  surrealidade das coisas do Frai. Sem dúvida aprovada por toda família Quenorris e vencedora do prêmio. Valeu o esforço! A partir deste dia, todos os tchozinhos(a) de Fraiburgo estão oficialmente de Zóio em tudo que acontece na cidade e no seu desenvolvimento. O foco de cada lente está em:

  • Política – combate a corrupção endêmica de um grupo de pessoas egoístas desconectadas das realidade e das necessidades da região com uma luta perpétua pela redução dos valores dos salários dos vereadores até  zero e o monitoramento 24 horas de todas as obras públicas desde sua concepção, execução e manutenção através de observatórios sociais virtualmente instalados em cima da chaminé.
  • Integração global – Se torna dever dos tchozinhos(as), buscar soluções para cidade a partir de outras sociedades (mesmo que se fale outro idioma), seja na região, no estado em outros países de modo diminuir a desigualdade econômica da região em relação ao mundo e as novas perspectivas da economia do conhecimento, a qual é baseada na rápida absorção de tecnologias, métodos de trabalho com bruscas e profundas mudanças de comportamento em relação ao desconhecido e ao diferente. Nesse sentido há a necessidade da criação de um ecossistema de inovação (empresas, universidades, investidores) que consiga valorizar os trabalhos regionais e conectar o conhecimento (geração após geração) dos empreendedores de Fraiburgo de forma sustentável. Nos parece que a iniciativa “DesenFrai” está nesse caminho, busquem mais informações. 

03 - De zoio no frai04 - Tchozinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *