Documentos sobre Fraiburgo

Tchozinhos(as),

gostaria de compartilhar com vocês o nome dos livros que já li sobre Fraiburgo e recomendo. Talvez existam mais, então vou editando a lista nesse post sempre que aparecer mais alguma coisa.

Wikipedia – Fraiburgo

Fraiburgo, Berço da Maçã Brasileira – Willy Frey – 1987  (3 edições) – Livro que retrata o pioneirismo, a multinacionalidade cultural e técnica de Fraiburgo como elementos fundamentais para fazer do Brasil um país auto suficiente na produção de maçãs. No final existem várias receitas a base de maçã.  Desta leitura me arrisco a dizer que todo Brasileiro já absorveu nutrientes lá do Frai através de nossas maçãzitas.

 A criação do Munícipio de Fraiburgo  – João Marques Vieira 2011; apresentação e notas explicativas por João Marques Vieira Filho. Uma leitura obrigatória para quem quer conhecer os processos e as pessoas que botaram a mão na massa para transformar o “Butiá Verde” em Fraiburgo, um município legitimamente Brasileiro. De lá pra cá já se foram mais de 50 anos.

Glorias de pioneiros – Gentila Porto Lopes – Vale do Rio do Peixe Vale do Peixe de 1930 – 1984. Uma remontagem histórica e relatos da vida e obra da Família Frey e outros pioneiros que criam uma realidade prospera dentro de um país que muitos dizem que não deu certo mas mesmo assim estamos ai firme, forte e jaguariandinho.

Além disso, estejam convidados a participar do desenvolvimento da wikpedia de Fraiburgo, a qual já está sendo traduzida para vários idiomas por voluntários de várias partes do mundo. Uma dica, aprender a trabalhar com a ferramenta wiki é uma viagem nas estruturas de conhecimento. Por hoje é isso gente, obrigado por todos os feedbacks até agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *