O dia do mister

Sexta-feira 5 de abril foi um dia atípico, pelo menos Lá no Frai. Durante a semana, começaram os primeiros rumores digitais sobre a disputa do tchô mais bonito do Brasil (Mister Brasil). O Diego Novicki, representante do Frai e de Santa Catarina começa a aparecer no Facebook, principalmente pelos comentários e curtidas das mulheres, os tchôs em geral tavam de zóio mas não interagiam. A semana foi passando, a movimentação continuava e as provas acontecendo. Numa delas foi necessário a interação do público para votar no participante mais bonito e foi ai que a coisa começou a ficar interessante. Vários comentários de todos os lados aparecem (até dos homens) e em poucas horas toda comunidade tchozina (ou pelo menos boa parte dela) estava extremamente interconectada. A cada entrada no Facebook era uma carrada de comentários, tudo acontecendo de forma aleatória, colaborativa em tempo real diante dos nossos “zóios”. Além disso, alguém criou um grupo de discussão e de repente já haviam mais de 3 mil cabecinhas lá dentro só de butuca nos acontecimentos. Enfim, todos os cliques chegavam ao site da UOL e o nervosismo crescia.

Depois da votação do mister popularidade, todos levaram um balde de água fria com a vitória do do Distrito Federal e a sensação geral era: será que até nisso eles nos logram? O que aconteceu foi que a informação geral era de que a votação iria até o meio dia, e realmente ao meio dia a votação acabou, com o Diegão em primeiro lugar. Todos ficaram felizes, por pouco tempo. Não se sabe por que a votação continuou , e como os fraiburguenses haviam parado de votar nosso canditato perdeu a liderança e então por volta das 14 horas acabou a votação novamente, estranho não ?. O jeito seria ganhar na raça mesmo, na habilidade, no jeitão e assim foi. E quando o cara do DF ficou pelo caminho e só sobraram os três finalistas, a sensação de vitória já tinha sido alcançada afinal o tchô de Brasília tinha uma fã page com 50mil curtidas mas não tem a comunidade que tem o Diegão lá no Frai 🙂

O Facebook continuava apitando, mensagens chegando, piadas, opiniões e parpites se cruzando como se como uma linha na ponta das agulhas de tricô . Até aqueles que não conseguiam ver o vídeo direito por conta da internet estavam na “lúita”. Foi uma experiência onde todos sentiram, todos contribuíram, todos aprenderam e todos ganharam. Acho que foi a primeira vez que o Frai viveu algo tão bonito assim e tomara, tomara mesmo que tenhamos mais motivos para nos orgulhar de sermos do Frai, de sermos do nosso jeitão com sotaque forte mas coração puro.

Abaixo selecionei o vídeo com cenas do projeto Beleza com Propósito que o Diego fez em Fraiburgo que inspire novos tchozinhos a se prepararem para a competição da vida! Se aligerem piazada!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jo3Jfix2HyE]

Era isso que tinha pra relatar e espero que tenhamos essa união por muitos anos na nossa cidade. O blog vai continuar nessa lida porque nosso objetivo é esse Coisas sobre Fraiburgo, cultura tchozina e outras ideias de valor…

_______________________________________________
Lá no Frai é assim… Fraiburgo, a Place to be discovered!

O projeto nasceu em 2006 para preservar a cultura “Tchô” ou “Tchozina” e memória de Fraiburgo, abordando também temas valiosos de toda a região, de Santa Catarina e do Brasil. Hoje, o projeto que nasceu bilingue alcança milhares de leitores em varias partes do mundo. Tudo isso só é possível com a ajuda de voluntários, apoiadores e leitores como você. Quer compartilhar algo com a gente? Fale conosco!

Acompanhe nas redes sociais: – Facebook or Instagram

Fraiburgo, a Place to be discovered!

The project was born in 2006 to preserve the Tchô culture and memory of Fraiburgo, also covering valuable topics from the entire region, Santa Catarina, and Brazil. Today, this bilingual project reachesthousands of readers across the globe. All of this is only possible thanks to volunteers, supporters, and readers like you.

Got something to share with us? Get in touch — and follow us on – Facebook or Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *