O dia do mister

Sexta-feira 5 de abril foi um dia atípico, pelo menos Lá no Frai. Durante a semana, começaram os primeiros rumores digitais sobre a disputa do tchô mais bonito do Brasil (Mister Brasil). O Diego Novicki, representante do Frai e de Santa Catarina começa a aparecer no Facebook, principalmente pelos comentários e curtidas das mulheres, os tchôs em geral tavam de zóio mas não interagiam. A semana foi passando, a movimentação continuava e as provas acontecendo. Numa delas foi necessário a interação do público para votar no participante mais bonito e foi ai que a coisa começou a ficar interessante. Vários comentários de todos os lados aparecem (até dos homens) e em poucas horas toda comunidade tchozina (ou pelo menos boa parte dela) estava extremamente interconectada. A cada entrada no Facebook era uma carrada de comentários, tudo acontecendo de forma aleatória, colaborativa em tempo real diante dos nossos “zóios”. Além disso, alguém criou um grupo de discussão e de repente já haviam mais de 3 mil cabecinhas lá dentro só de butuca nos acontecimentos. Enfim, todos os cliques chegavam ao site da UOL e o nervosismo crescia.

Depois da votação do mister popularidade, todos levaram um balde de água fria com a vitória do do Distrito Federal e a sensação geral era: será que até nisso eles nos logram? O que aconteceu foi que a informação geral era de que a votação iria até o meio dia, e realmente ao meio dia a votação acabou, com o Diegão em primeiro lugar. Todos ficaram felizes, por pouco tempo. Não se sabe por que a votação continuou , e como os fraiburguenses haviam parado de votar nosso canditato perdeu a liderança e então por volta das 14 horas acabou a votação novamente, estranho não ?. O jeito seria ganhar na raça mesmo, na habilidade, no jeitão e assim foi. E quando o cara do DF ficou pelo caminho e só sobraram os três finalistas, a sensação de vitória já tinha sido alcançada afinal o tchô de Brasília tinha uma fã page com 50mil curtidas mas não tem a comunidade que tem o Diegão lá no Frai 🙂

O Facebook continuava apitando, mensagens chegando, piadas, opiniões e parpites se cruzando como se como uma linha na ponta das agulhas de tricô . Até aqueles que não conseguiam ver o vídeo direito por conta da internet estavam na “lúita”. Foi uma experiência onde todos sentiram, todos contribuíram, todos aprenderam e todos ganharam. Acho que foi a primeira vez que o Frai viveu algo tão bonito assim e tomara, tomara mesmo que tenhamos mais motivos para nos orgulhar de sermos do Frai, de sermos do nosso jeitão com sotaque forte mas coração puro.

Abaixo selecionei o vídeo com cenas do projeto Beleza com Propósito que o Diego fez em Fraiburgo que inspire novos tchozinhos a se prepararem para a competição da vida! Se aligerem piazada!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jo3Jfix2HyE]

Era isso que tinha pra relatar e espero que tenhamos essa união por muitos anos na nossa cidade. O blog vai continuar nessa lida porque nosso objetivo é esse Coisas sobre Fraiburgo, cultura tchozina e outras ideias de valor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *