Autor

Tcho
O autor do blog é um Tchô do Frai, mas que vive no exílio mas tem um punhado de sonhos:

  • Ver uma Fraiburgo cada dia mais desenvolvida (não maior) usando tecnologias de ponta e sustentáveis, servindo de modelo urbanístico, turístico e ambiental para o Brasil.
  • Ver seus conterrâneos falando outros idiomas além do Português/Fraiburguês e mais abertos a outras culturas, religiões e modos de vida. Os desafios das próximas gerações são globais mult-linguísticos, multi-étnicos e multi-religioso;
  • Transformar Fraiburgo num polo de lazer, cultura e arte onde haja a celebração da vida (nosso tempo de vida é muito curto para celebrar outras coisas);
  • Ver os tchô de Fraiburgo criando e estabelecendo marcas de produtos e serviços reconhecidos globalmente. 
  • Pedalar numa cidade limpa com  infra-estrutura para bicicletas (ciclovias, estacionamentos de bici nas lojas, escolas, etc). A  cidade deve ser modelada para atender as necessidades das pessoas e não dos os carros (eles não são ninguém);
  • Ver uma Fraiburgo com suas casas isoladas termicamente com vidros duplos e etc para se defender os tchozinhos e tchozinhas do frio do Frai.  
  • Viver num país mais civilizado, humanizado e menos futebolizado.

O autor também agradece de coração a todos os consultores Fraiburguenses espalhados pelo mundo e que colaboram com ideias, sugestões, fotos e também sente orgulho dessa terra. “Valeu mesmo piazada”.  

Contato – email – tcho@lanofrai.com.br

8 ideias sobre “Autor

  1. Jordana

    Joni, parabéns pelo blog! Adorei os posts, muito criativos, divertidos e principalmente interessantes! E para colaborar com o vocabulário Fraiburguês, acrescenta a palavra “baguá” que significa legal!!!

    Responder
  2. Petrick

    Parabéns pelo blog, Joni!!!! Dos teus faço os meus sonhos para a nossa cidade. Um dia faremos deles uma realidade!!! Sinto muita saudade deste lugar e ler o blog sempre aproxima, principalmente por nos identificarmos com o que escreves!!

    Responder
  3. David

    Parabéns pelo Blog, sou um fraiburguense que não moro mais da terrinha da maçã. Mas sempre que posso entro e visito na internet noticias sobre o velho Frai, Parabéns pela iniciativa.

    Responder
  4. Fernando Blanco

    Olá, eu vi o seu vídeo (de 2011, penso eu) sobre as ciclovias holandesas e quase chorei de emoção.
    Conheço bem a Holanda, especialmente a caoticamente ordeira Amsterdam. E como sou apaixonado/tarado por ciclismo, usei o vídeo em minha página, pois estou iniciando (tardiamente) a minha colaboração pró ciclovias no Brasil.
    Parabéns e muito sucesso!

    Responder
    1. tchozinho Autor do post

      Olá Fernando,

      Que bom, fico feliz que isso tenha tido valor para o seu trabalho e para o nosso desenvolvimento. Quando tiver o link do seu trabalho, manda pra gente.

      Obrigado pelo contato.

      Um abraço!
      Joni

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *