Granizo histórico em Fraiburgo – 18 de outubro 2016

Tchozinhos(as),

Temos este link com as principais informações já sumarizadas sobre o acontecimento de hoje.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/10/granizo-em-fraiburgo-sc-causa-danos-em-dezenas-de-casas-e-carros.html

Ficamos na torcida para que todos se recuperem. Vale muita atenção durante a fase de reconstrução dos telhados. Em Lages há um tempo houveram diversos casos de mortes não pela chuva mas por quedas das estruturas.

lonafraiburgo

Foto dos bombeiros

Mais algumas informações da internet.

Deve ser assinado ainda na noite desta terça-feira, 18/10, pelo prefeito Ivo Biazzolo decreto declarando situação de emergência em virtude dos prejuízos causados pela chuva de granizo registrada durante à tarde de hoje, em Fraiburgo. O Conselho Municipal de Defesa Civil – COMDEC foi convocado extraordinariamente para reunião agora à noite para traçar um plano de contingência.
Centenas de casas e prédios públicos foram afetados. Os prejuízos na agricultura ainda não foram calculados.
Na rede municipal de ensino às aulas estão suspensas nas Escolas Jardim América e CEI São José por tempo indeterminado. Nas demais escolas e centros de educação infantil às aulas retornam na quinta-feira, 20.
Na rede estadual segundo informou a Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Regiona, ADR -Videira, às aulas estão suspensas até quinta-feira, nas Escolas Gonçalves Dias, Bela Vista, São José, além da Apae.

FONTE – ASCOM – Município de Fraiburgo
* Em colaboração – Andréa Melo e Nathiara Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *