Quem conhece cachoeira Ágony de Fraiburgo?

Está é mais uma de nossas riquezas naturais escondidas bem pertinho da cidade de Fraiburgo. Mas totalmente imprópria para banho, leia mais para entender.

Origem da água

O interessante é o curso dessas águas, que vem do Lago das Araucárias escorrendo pelo arrio até a entrada do bosque da reserva ambiente René Carlos Frey. Passa ao lado da avenida Caçador até o interior da cidade lá para trás do bairro das Nações.

Origem do nome

Ágony é um termo em inglês que significa “agonia” e que representa um pouco do sentimento que sentimos ao ver essa beleza degradada com um extremamente forte.

Nosso trabalho no blog sempre e sempre vai ser de valorizar a identidade de Fraiburgo, seu povo e suas belezas, porém é com muito pesar que temos que publicar essa situação bastante alarmante da realidade.

Situação Atual

Abaixo segue um vídeo mostrando a situação.

https://www.youtube.com/watch?v=FA8pRm-T9CA

Localização

Pessoal, apesar do rio ser propriedade da União, os terrenos ao redor são propriedades privadas e requerem autorização e até de guias para chegar. Por isso nos limitamos a não informar o local específico.

Recomendações

Procure conhecer sua cidade, cuide bem do seu lixo (Fraiburgo) e ajude a divulgar a informação para que mais possas se tornem conscientes e que possam a ajudar de alguma forma a reverter a agonia que nossa Ágony passa. Acudam a ágony!

Feliz 2019 para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *